9 de nov de 2009

Homens de gelo em Berlim


por Fernando (publicado quarta-feira, 30 setembro, 2009)

No começo deste mês, a artista brasileira Néle Azevedo realizou em Berlim uma intervenção urbana com miniaturas de seres humanos feitas de gelo. As 1000 esculturas foram colocadas ao meio dia nas escadarias de uma praça e em meia hora começaram a derreter, chamando a atenção de todos que passavam por ali.
A ação promovida pela WWF alemã tinha como objetivo simbolizar as consequências das mudanças climáticas e o aquecimento global na região do Ártico.
Segundo a WWF, o que vem acontecendo no Ártico não afeta somente aquela região, mas o planeta inteiro. Não é mais um problema local e a indiferença da humanidade e das autoridades em relação a isso estão com os “anos” contados. É possível que o nível do mar se eleve em um metro ainda neste século, o que afetaria a vida de 1/4 da humanidade que vive em ilhas e nos litorais de todos os continentes. Até quando você pretende viver? É bom pensar nisso…

Fonte:
http://www.blogit.com.br/blog/2009/09/homens-de-gelo-em-berlim/
Acessado em: 09 de Novembro de 2009 ás 14:02 h






É sempre muito bom ver uma brasileira no cenário internacional, e ainda mais lutando por uma causa tão justa! Mais pessoas deveriam acreditar sim, que podemos mudar o planeta e salvá-lo de tanta destruição. "Devemos fazer nossa parte" a frase soa como um clichê mas é puramente verdade. Cada um de nós deve escolher de que lado ficaremos: Do lado de quem quer e realmente fará algo para contornar essa situação ou junto àqueles que só vão se preocupar com tudo isto quando for tarde de mais...

3 de nov de 2009

Outra campanha da Oxfam para salvar o meio ambiente

por Gabriel Jacob em 21-09-2009

Em uma praia de Melbourne, na Austrália, um homem usou uma máscara com a caricatura do premiê australiano Kevin Rudd, vestido de pijama e sentado sobre uma cama. O objetivo do protesto é alertar aos líderes mundiais, incluindo Rudd, para “acordar” diante do agravamento dos problemas das mudanças climáticas.



Do outro lado do mundo, em Nova Iorque, ativistas e voluntários se reuniram neste domingo no Central Park para formar uma escultura humana em forma de ampulheta. Eles tentam passar a idéia de que o tempo está correndo.
video


Fonte: http://adivertido.com/oxfam-tck-tck-tck/
Acessado em: 03 de Novembro de 2009 ás 19:52 h


Quando pesquiso na internet sobre movimentos para salvar o meio ambiente, sempre há uma enxurrada de informações, muitas novidades e iniciativas louváveis, e sempre muito criativas, desejo que toda esta preocupação não fique somente em protestos, e que as autoridades enxerguem tais iniciativas. A cada dia vejo que a preocupação aumenta com relação á tudo isso. Espero que um dia não precisemos mais nos preocupar com tantos protestos, pois o meio ambiente já estará restaurado,e sempre será cuidado, pelas nossas próprias iniciativas.