9 de nov de 2009

Homens de gelo em Berlim


por Fernando (publicado quarta-feira, 30 setembro, 2009)

No começo deste mês, a artista brasileira Néle Azevedo realizou em Berlim uma intervenção urbana com miniaturas de seres humanos feitas de gelo. As 1000 esculturas foram colocadas ao meio dia nas escadarias de uma praça e em meia hora começaram a derreter, chamando a atenção de todos que passavam por ali.
A ação promovida pela WWF alemã tinha como objetivo simbolizar as consequências das mudanças climáticas e o aquecimento global na região do Ártico.
Segundo a WWF, o que vem acontecendo no Ártico não afeta somente aquela região, mas o planeta inteiro. Não é mais um problema local e a indiferença da humanidade e das autoridades em relação a isso estão com os “anos” contados. É possível que o nível do mar se eleve em um metro ainda neste século, o que afetaria a vida de 1/4 da humanidade que vive em ilhas e nos litorais de todos os continentes. Até quando você pretende viver? É bom pensar nisso…

Fonte:
http://www.blogit.com.br/blog/2009/09/homens-de-gelo-em-berlim/
Acessado em: 09 de Novembro de 2009 ás 14:02 h






É sempre muito bom ver uma brasileira no cenário internacional, e ainda mais lutando por uma causa tão justa! Mais pessoas deveriam acreditar sim, que podemos mudar o planeta e salvá-lo de tanta destruição. "Devemos fazer nossa parte" a frase soa como um clichê mas é puramente verdade. Cada um de nós deve escolher de que lado ficaremos: Do lado de quem quer e realmente fará algo para contornar essa situação ou junto àqueles que só vão se preocupar com tudo isto quando for tarde de mais...

1 comentários:

Virgulino Xlll - Missão Brasil Coletivo disse...

Linda matéria parabéns, acho que ainda não se tocamos do que pode acontecer, a terra ainda não mostrou toda sua fúria...