19 de out. de 2009

"Energia Verde" - Cosern


23/05/2009 - Tribuna do Norte

Um projeto para estimular o uso consciente da energia elétrica e preservar o meio ambiente,assim é o Energia Verde.

O Energia Verde é uma ação do grupo Neoenergia que está implantando o trabalho em todos os estados em que atua. O projeto já foi lançado na Bahia, onde a empresa é proprietária da Coelba e, depois do RN, será a vez de Pernambuco receber o programa. A ideia é simples: o consumidor faz uma doação voluntária em dinheiro – cobrada na própria conta de energia – para iniciativas de proteção ao meio ambiente. Em contrapartida, ele recebe um bônus para a compra de uma nova geladeira, freezer ou ar-condicionado com o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).


De acordo o presidente da Cosern, José Roberto de Medeiros, inicialmente, o projeto vai atender os clientes residenciais de Natal com consumo médio nos últimos três meses acima de 100 quilowatts-hora por mês. A doação a ser debitada varia de R$ 120 a R$ 240 que pode ser parcelada em até 24 vezes.

Entre os benefícios para os doadores estão a entrega de cinco lâmpadas fluorescentes (mais econômicas) no ato da inscrição, dois bônus no período de dois anos para a troca de eletrodomésticos e o recolhimento do aparelho usado. “O cliente vai apenas informar à Cosern de que fez a troca e a empresa mesma irá buscar o equipamento antigo na casa dele”.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticias/110352.html
Acessado em: 19 de Outubro de 2009 ás 18:00h





A princípio,a iniciativa da Cosern é boa, pois cria uma conscientização da população,e mostra a preocupação da Instituição com relação ao Meio Ambiente. Mas creio que a empresa está se preocupando mais com a visão que ela receberá com relação á esta Propaganda Institucional, pois existem outros modos de criar conscientização dos clientes, e modos até mais baratos.

A Cosern poderia ao invés de pedir doações, fornecer bônus em contas de energias que são consideradas baixas, ou que houve grande redução de consumo de energia,pois das 10 tarifas residenciais mais caras do Brasil,4 são da região Nordeste.Com isso, incentivando a diminuição do consumo, e mostrando os benefícios recebidos por isso; basta o cliente dar a iniciativa com a ajuda da vontade da empresa em salvar o Meio Ambiente mostrada através de Propagandas.

2 comentários:

Pollyana Gomes disse...

O projeto é bacana...
Mas concordo com vc... Eles não deveriam pedir doações. As pessoas que uma redução significativa do consumo de energia nas contas deveriam ser beneficiadas, isso só ia incentivar o povo a reduzir o consumo!

Adorei o blog amiga!
beijao

Teste blog disse...

Tu num tem o que fazer não é?
Mundo verde.. I WANT TUDO VERDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk