9 de nov. de 2009

Homens de gelo em Berlim


por Fernando (publicado quarta-feira, 30 setembro, 2009)

No começo deste mês, a artista brasileira Néle Azevedo realizou em Berlim uma intervenção urbana com miniaturas de seres humanos feitas de gelo. As 1000 esculturas foram colocadas ao meio dia nas escadarias de uma praça e em meia hora começaram a derreter, chamando a atenção de todos que passavam por ali.
A ação promovida pela WWF alemã tinha como objetivo simbolizar as consequências das mudanças climáticas e o aquecimento global na região do Ártico.
Segundo a WWF, o que vem acontecendo no Ártico não afeta somente aquela região, mas o planeta inteiro. Não é mais um problema local e a indiferença da humanidade e das autoridades em relação a isso estão com os “anos” contados. É possível que o nível do mar se eleve em um metro ainda neste século, o que afetaria a vida de 1/4 da humanidade que vive em ilhas e nos litorais de todos os continentes. Até quando você pretende viver? É bom pensar nisso…

Fonte:
http://www.blogit.com.br/blog/2009/09/homens-de-gelo-em-berlim/
Acessado em: 09 de Novembro de 2009 ás 14:02 h






É sempre muito bom ver uma brasileira no cenário internacional, e ainda mais lutando por uma causa tão justa! Mais pessoas deveriam acreditar sim, que podemos mudar o planeta e salvá-lo de tanta destruição. "Devemos fazer nossa parte" a frase soa como um clichê mas é puramente verdade. Cada um de nós deve escolher de que lado ficaremos: Do lado de quem quer e realmente fará algo para contornar essa situação ou junto àqueles que só vão se preocupar com tudo isto quando for tarde de mais...

3 de nov. de 2009

Outra campanha da Oxfam para salvar o meio ambiente

por Gabriel Jacob em 21-09-2009

Em uma praia de Melbourne, na Austrália, um homem usou uma máscara com a caricatura do premiê australiano Kevin Rudd, vestido de pijama e sentado sobre uma cama. O objetivo do protesto é alertar aos líderes mundiais, incluindo Rudd, para “acordar” diante do agravamento dos problemas das mudanças climáticas.



Do outro lado do mundo, em Nova Iorque, ativistas e voluntários se reuniram neste domingo no Central Park para formar uma escultura humana em forma de ampulheta. Eles tentam passar a idéia de que o tempo está correndo.



Fonte: http://adivertido.com/oxfam-tck-tck-tck/
Acessado em: 03 de Novembro de 2009 ás 19:52 h


Quando pesquiso na internet sobre movimentos para salvar o meio ambiente, sempre há uma enxurrada de informações, muitas novidades e iniciativas louváveis, e sempre muito criativas, desejo que toda esta preocupação não fique somente em protestos, e que as autoridades enxerguem tais iniciativas. A cada dia vejo que a preocupação aumenta com relação á tudo isso. Espero que um dia não precisemos mais nos preocupar com tantos protestos, pois o meio ambiente já estará restaurado,e sempre será cuidado, pelas nossas próprias iniciativas.

28 de out. de 2009

Campanha TicTacTicTac-GCCA-BR e Oxfam


A Campanha Global de Ações pelo Clima é fruto de uma aliança inédita de organizações não-governamentais, sindicatos, grupos religiosos e pessoas que tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e a opinião pública para que os governos se posicionem e estabeleçam metas ambiciosas e justas em prol de decisões concretas para combater as causas das mudanças climáticas e amenizar seus efeitos. O objetivo da campanha é consolidar uma série de ações em diversos países, que culminarão em uma plataforma de orientações e reivindicações a ser apresentada durante a COP-15, realizada de 7 a 19 de dezembro de 2009, em Copenhague, Dinamarca. A campanha mundial GCCA está sendo implementada com prioridade em alguns países importantes para o êxito das negociações, ou seja, para que tais países tenham posições e compromissos mais efetivos e adequados para salvar o planeta da catástrofe climática. A lista desses países inclui Brasil, Japão, Canadá e Polônia (que preside o processo de preparação da COP antes de Copenhague).

Entre os resultados previstos pela GCCA, está a criação de um abaixo-assinado, que documente e torne visível a mobilização e as demandas reunidas na GCCA. Esse gigantesco abaixo-assinado compilará as adesões do mundo e as assinaturas serão colhidas através do site ou através de abaixo-assinado em papel pela organização da campanha em cada país-sede e consolidados pela organização internacional da iniciativa.

A ONG Oxfam, que está a frente da campanha “Tck Tck Tck” (www.tcktcktck.org), que no Brasil, a ação tem o nome de “Tictac Tictac Tictac” (www.tictactictac.org.br).


Fonte: www.tictactictac.org.br
Acessado em: 28 de Outubro de 2009 ás 13:32 h

São ações do tipo, que me faz que crer que o ambiente ainda possui solução, mas que grita por socorro. É bom saber que ainda existem pessoas dispostas á combater as mudanças climáticas e amenizar seus efeitos. Maravilhosa causa abraçada pela ONG Oxfam e que sirva de exemplo e conscientização para todos nós!

23 de out. de 2009

Ibama - 20 anos



Vídeo do Ibama em comemoração ao seus 20 anos e que pretende criar consciência com relação á proteção ambiental. Mostrando que cada um deve fazer sua parte, porque ninguém pode sozinho salvar o meio ambiente, mas pode ter atitudes
que em conjunto fazem total diferença, porque não se pode esquecer do planeta...
E cuidar do meio ambiente todo mundo pode.

21 de out. de 2009

Adote o verde

 


A Prefeitura de Natal lançou o programa "Adote o Verde". Através dele, empresas, associações, ONGs, entidades em geral e até pessoas físicas podem adotar espaços públicos como parques e praças para cuidar de suas árvores, plantas e canteiros. 


Porque cuidar da natureza era cuidar do futuro.
Só que ele já chegou.


Acessado em: 21 de Outubro de 2009 ás 15:27h