28 de out. de 2009

Campanha TicTacTicTac-GCCA-BR e Oxfam


A Campanha Global de Ações pelo Clima é fruto de uma aliança inédita de organizações não-governamentais, sindicatos, grupos religiosos e pessoas que tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e a opinião pública para que os governos se posicionem e estabeleçam metas ambiciosas e justas em prol de decisões concretas para combater as causas das mudanças climáticas e amenizar seus efeitos. O objetivo da campanha é consolidar uma série de ações em diversos países, que culminarão em uma plataforma de orientações e reivindicações a ser apresentada durante a COP-15, realizada de 7 a 19 de dezembro de 2009, em Copenhague, Dinamarca. A campanha mundial GCCA está sendo implementada com prioridade em alguns países importantes para o êxito das negociações, ou seja, para que tais países tenham posições e compromissos mais efetivos e adequados para salvar o planeta da catástrofe climática. A lista desses países inclui Brasil, Japão, Canadá e Polônia (que preside o processo de preparação da COP antes de Copenhague).

Entre os resultados previstos pela GCCA, está a criação de um abaixo-assinado, que documente e torne visível a mobilização e as demandas reunidas na GCCA. Esse gigantesco abaixo-assinado compilará as adesões do mundo e as assinaturas serão colhidas através do site ou através de abaixo-assinado em papel pela organização da campanha em cada país-sede e consolidados pela organização internacional da iniciativa.

A ONG Oxfam, que está a frente da campanha “Tck Tck Tck” (www.tcktcktck.org), que no Brasil, a ação tem o nome de “Tictac Tictac Tictac” (www.tictactictac.org.br).


Fonte: www.tictactictac.org.br
Acessado em: 28 de Outubro de 2009 ás 13:32 h

São ações do tipo, que me faz que crer que o ambiente ainda possui solução, mas que grita por socorro. É bom saber que ainda existem pessoas dispostas á combater as mudanças climáticas e amenizar seus efeitos. Maravilhosa causa abraçada pela ONG Oxfam e que sirva de exemplo e conscientização para todos nós!

3 comentários:

Pollyana Gomes disse...

Ai bia adorei essa matéria! O meio ambiente pode contar com a minha assinatura!
É como diz a velha frase "a união faz a força! Então vamos nos juntar por causa nobres como essa, salvar o meio ambiente enquanto tem tempo!

amiga seu blog ta arrasando!
te adoro! beijao!!!

ahhh consegui te seguir \o/ !!!

Alberto Oliveira disse...

Precisamos cada vez mais de campanhas do tipo, parabéns pelo blog Bia! ;D

Interferências de Idéias disse...

Aiiiiiii Bia, adorei o blog!!!
Uma forma bem diferente de salvar o meio ambiente de forma lógica e conscientizadora! rs

Bj Bj Bj