28 de out. de 2009

Campanha TicTacTicTac-GCCA-BR e Oxfam


A Campanha Global de Ações pelo Clima é fruto de uma aliança inédita de organizações não-governamentais, sindicatos, grupos religiosos e pessoas que tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e a opinião pública para que os governos se posicionem e estabeleçam metas ambiciosas e justas em prol de decisões concretas para combater as causas das mudanças climáticas e amenizar seus efeitos. O objetivo da campanha é consolidar uma série de ações em diversos países, que culminarão em uma plataforma de orientações e reivindicações a ser apresentada durante a COP-15, realizada de 7 a 19 de dezembro de 2009, em Copenhague, Dinamarca. A campanha mundial GCCA está sendo implementada com prioridade em alguns países importantes para o êxito das negociações, ou seja, para que tais países tenham posições e compromissos mais efetivos e adequados para salvar o planeta da catástrofe climática. A lista desses países inclui Brasil, Japão, Canadá e Polônia (que preside o processo de preparação da COP antes de Copenhague).

Entre os resultados previstos pela GCCA, está a criação de um abaixo-assinado, que documente e torne visível a mobilização e as demandas reunidas na GCCA. Esse gigantesco abaixo-assinado compilará as adesões do mundo e as assinaturas serão colhidas através do site ou através de abaixo-assinado em papel pela organização da campanha em cada país-sede e consolidados pela organização internacional da iniciativa.

A ONG Oxfam, que está a frente da campanha “Tck Tck Tck” (www.tcktcktck.org), que no Brasil, a ação tem o nome de “Tictac Tictac Tictac” (www.tictactictac.org.br).


Fonte: www.tictactictac.org.br
Acessado em: 28 de Outubro de 2009 ás 13:32 h

São ações do tipo, que me faz que crer que o ambiente ainda possui solução, mas que grita por socorro. É bom saber que ainda existem pessoas dispostas á combater as mudanças climáticas e amenizar seus efeitos. Maravilhosa causa abraçada pela ONG Oxfam e que sirva de exemplo e conscientização para todos nós!

23 de out. de 2009

Ibama - 20 anos



Vídeo do Ibama em comemoração ao seus 20 anos e que pretende criar consciência com relação á proteção ambiental. Mostrando que cada um deve fazer sua parte, porque ninguém pode sozinho salvar o meio ambiente, mas pode ter atitudes
que em conjunto fazem total diferença, porque não se pode esquecer do planeta...
E cuidar do meio ambiente todo mundo pode.

21 de out. de 2009

Adote o verde

 


A Prefeitura de Natal lançou o programa "Adote o Verde". Através dele, empresas, associações, ONGs, entidades em geral e até pessoas físicas podem adotar espaços públicos como parques e praças para cuidar de suas árvores, plantas e canteiros. 


Porque cuidar da natureza era cuidar do futuro.
Só que ele já chegou.


Acessado em: 21 de Outubro de 2009 ás 15:27h

19 de out. de 2009

"Energia Verde" - Cosern


23/05/2009 - Tribuna do Norte

Um projeto para estimular o uso consciente da energia elétrica e preservar o meio ambiente,assim é o Energia Verde.

O Energia Verde é uma ação do grupo Neoenergia que está implantando o trabalho em todos os estados em que atua. O projeto já foi lançado na Bahia, onde a empresa é proprietária da Coelba e, depois do RN, será a vez de Pernambuco receber o programa. A ideia é simples: o consumidor faz uma doação voluntária em dinheiro – cobrada na própria conta de energia – para iniciativas de proteção ao meio ambiente. Em contrapartida, ele recebe um bônus para a compra de uma nova geladeira, freezer ou ar-condicionado com o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).


De acordo o presidente da Cosern, José Roberto de Medeiros, inicialmente, o projeto vai atender os clientes residenciais de Natal com consumo médio nos últimos três meses acima de 100 quilowatts-hora por mês. A doação a ser debitada varia de R$ 120 a R$ 240 que pode ser parcelada em até 24 vezes.

Entre os benefícios para os doadores estão a entrega de cinco lâmpadas fluorescentes (mais econômicas) no ato da inscrição, dois bônus no período de dois anos para a troca de eletrodomésticos e o recolhimento do aparelho usado. “O cliente vai apenas informar à Cosern de que fez a troca e a empresa mesma irá buscar o equipamento antigo na casa dele”.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticias/110352.html
Acessado em: 19 de Outubro de 2009 ás 18:00h